page view

Eslovenos forçam refugiados a noite ao relento

Lançado gás lacrimogénio.

19 de setembro de 2015 às 10:41

Cerca de 1.500 refugiados passaram a noite de sexta-feira ao relento na fronteira entre a Croácia e a Eslovénia, depois de a polícia eslovena lançar gás lacrimogéneo para impedir a sua passagem, provocando uma dezena de feridos.

Entre os milhares de refugiados encontravam-se muitas crianças, incluindo um bebé de 7 dias, adiantou a agência espanhola EFE.

A comunicação social croata avançou que, durante a noite, a população local levou aos refugiados mantas e comida para que suportassem melhor o passar das horas numa zona de floresta rodeada de montanhas e com baixas temperaturas.

Os media asseguraram ainda que a polícia eslovena utilizou repentinamente gás lacrimogéneo sem justificação contra a multidão que esperava sentada, com crianças já a dormir, na fronteira em Obrezje-Bregana, provocando conflitos que resultaram numa dezena de feridos e levaram ao desmaio de uma mulher, relatou a EFE.

Já hoje, a polícia eslovena esclareceu que o uso do gás foi necessário, depois de um grupo de refugiados ter tentado romper o cordão de segurança, acrescentando que um deles agrediu um agente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8