Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Espanha impõe teste à Covid-19 a todos os turistas oriundos de países de risco. Portugal está na lista

Passageiros precisam de mostrar teste negativo ao coronavírus 72 antes de viajar.
Correio da Manhã 11 de Novembro de 2020 às 16:39
Aeroporto Espanha
Aeroporto Espanha FOTO: Getty Images
Espanha impõe teste à Covid-19 a todos os turistas oriundos de países de risco.... e Portugal está na lista "negra".

Segundo informação avançada pelo jornal espanhol El País, os passageiros vão ser obrigados a apresentar um teste negativo ao vírus 72 horas antes de viajar.

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo Ministério da Saúde espanhol e a medida deve entrar em vigor a 23 de novembro. No que diz respeito aos países europeus e da zona Schengen, será seguido o mapa de risco elaborado pelo Centro Europeu de Controle de Doenças (ECDC).

De acordo com o último relatório deste órgão, todos os países estão na lista de países de risco máximo, à exceção da Noruega, Finlândia e Grécia, pelo que os turistas desses países estarão, à partida, dispensados de apresentar teste à Covid-19. 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Espanha Covid-19 Portugal economia negócios e finanças pandemia doença coronavírus
Ver comentários