Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Estação ferroviária de Budapeste encerrada

Estação fechada após saída de milhares de migrantes.
1 de Setembro de 2015 às 10:49
As autoridades húngaras tinham impedido a partida destes migrantes nas estações de Budapeste
As autoridades húngaras tinham impedido a partida destes migrantes nas estações de Budapeste FOTO: Reuters

A estação ferroviária de Keleti, em Budapeste, na Hungria, de onde partiram na segunda-feira várias centenas de migrantes rumo à Áustria e à Alemanha, foi encerrada esta terça-feira , informou a empresa de transporte BKK na rede social Facebook.

Desde as 09:00 locais (08:00 em Lisboa) não partem nem chegam comboios à estação, onde, segundo a agência de notícias MTI, se registou anteriormente uma situação caótica com centenas de migrantes que tentavam aceder aos comboios que partiam para a Áustria ou para a Alemanha.

Esta manhã, a polícia impediu primeiro o acesso aos cais de embarque e depois acabou por encerrar a estação, uma operação que durou uma hora, segundo o portal "hvg".

Muitos migrantes estão há semana acampados em Keleti e têm exigido que os deixem continuar viagem para destinos como a Alemanha ou países escandinavos. Na segunda-feira, cerca de 2.000 conseguiram apanhar dois comboios quando a polícia se retirou do local.

Hoje, depois de perceber que o acesso aos cais de embarque estava interdito, cerca de 200 pessoas protestaram gritando "Alemanha, Alemanha".

Budapeste Hungria imigrantes refugiados
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)