Presidente dos EUA afirmou que "nenhuma força terrorista impedirá as embarcações comerciais e navais americanas de navegarem livremente pelas vias navegáveis do mundo".
O Presidente dos EUA disse que ordenou este sábado ataques aéreos à capital do Iémen, Sanaa, e prometeu usar uma "força letal esmagadora" até que os rebeldes Houthis, apoiados pelo Irão, deixem de atacar navios num corredor marítimo vital.
"Os nossos corajosos combatentes estão neste momento a levar a cabo ataques aéreos contra as bases, os líderes e as defesas antimísseis dos terroristas para proteger a navegação, os meios aéreos e navais americanos e para restaurar a liberdade de navegação", afirmou Donald Trump numa publicação nas redes sociais.
"Nenhuma força terrorista impedirá as embarcações comerciais e navais americanas de navegarem livremente pelas vias navegáveis do mundo", frisou.
O Ministério da Saúde, dirigido pelos Houthis referiu que houve pelo menos nove mortos nos ataques e nove feridos, avança a BBC News.
O grupo disse que começou a atacar as embarcações em resposta à invasão de Gaza por Israel, e acrescentou que oa ataques iriam continuar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.