page view

Exército israelita afirma ter atingido comando central do Hezbollah nos subúrbios de Beirute

Israelitas já tinham afirmado ter como alvo o quartel-general do Hezbollah.

27 de setembro de 2024 às 17:14

As forças armadas israelitas afirmaram ter visado o quartel-general do Hezbollah nos subúrbios do sul de Beirute na sexta-feira, num ataque que abalou a capital libanesa e lançou espessas nuvens de fumo sobre a cidade.

A televisão al-Manar do Hezbollah informou que quatro edifícios foram destruídos e que houve muitas vítimas nos múltiplos ataques, que marcaram uma importante escalada do conflito entre Israel e o Hezbollah, fortemente armado e apoiado pelo Irão.

Numa declaração transmitida pela televisão, o porta-voz das forças armadas israelitas, Daniel Hagari, afirmou que o centro de comando central se encontrava profundamente instalado em zonas civis.

Fontes de segurança libanesas afirmaram que o ataque teve como alvo uma zona onde se encontram habitualmente os principais responsáveis do Hezbollah. Foi o ataque mais pesado em Beirute em quase um ano de conflito entre o Hezbollah e Israel.

Os ataques atingiram Beirute pouco depois de o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ter prometido continuar os ataques de Israel contra os combatentes apoiados pelo Irão no Líbano, num discurso nas Nações Unidas que foi observado de perto, à medida que se desvaneciam as esperanças de um cessar-fogo que poderia evitar uma guerra regional total.

O conflito entre Israel e o Hezbollah, que dura há um ano, registou uma escalada acentuada esta semana, fazendo temer um conflito ainda mais destrutivo entre os adversários fortemente armados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8