page view

Famílias de reféns consideram ocupação de Gaza uma "irresponsabilidade"

Grupo afirmou que este plano significa abandonar os reféns, além de ignorar os alertas da liderança militar e a vontade do público israelita.

08 de agosto de 2025 às 11:00

As famílias dos reféns israelitas denunciaram esta sexta-feira "a irresponsabilidade" do Governo, após ter sido aprovado o plano de ocupação da Cidade de Gaza, e voltaram a exigir um acordo com o Hamas para libertação dos sequestrados.

"O nosso Governo está a caminho de uma catástrofe colossal, para os reféns e os para nossos soldados. O gabinete [de segurança] decidiu ontem [quinta-feira] à noite embarcar numa nova marcha de irresponsabilidade à custa dos reféns, dos soldados e da sociedade israelita", afirmou o Fórum de Familiares de Reféns e Pessoas Desaparecidas, em comunicado.

O grupo, que representa a maioria das famílias das duas centenas de sequestrados a 7 de outubro de 2023, durante os ataques do movimento islamita palestiniano Hamas contra Israel, afirmou que este plano significa abandonar os reféns, além de ignorar os alertas da liderança militar e a vontade do público israelita.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8