page view

Filha transexual de Elon Musk anuncia que se vai exilar dos EUA após vitória de Donald Trump

"Já não vejo o meu futuro nos Estados Unidos", escreveu Vivian Jenna Wilson na sua conta do Threads.

09 de novembro de 2024 às 21:35

A filha transexual de Elon Musk, que há dois anos rompeu relações com o pai e mudou o apelido, anunciou que pretende exilar-se dos Estados Unidos da América após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais.

"Há muito tempo que penso nisso, mas ontem [terça-feira] foi confirmado. Já não vejo o meu futuro nos Estados Unidos", escreveu Vivian Jenna Wilson na sua conta do Threads (rede social criada pela Meta para competir com o X de Elon Musk).

A jovem, de 20 anos, argumentou que Trump pode ser temporário porque só poderá ficar ao comando da Casa Branca por mais quatro anos, mas “as pessoas que votaram conscientemente nele não vão desaparecer repentinamente”.

A filha de Musk mudou o nome para Vivian Jenna Wilson, em 2022, e declarou que já não desejava ser parente do seu pai biológico "de forma alguma".

Elon Musk tornou-se um grande defensor de Trump nos últimos anos, ao ponto de estar no círculo dos seus conselheiros mais ouvidos. Donal Trump chegou mesmo a sugerir que lhe poderia atribuir alguma responsabilidade no seu futuro gabinete, estando à frente de alguma organização de eficiência governamental.

O tratamento da questão 'trans' foi um dos temas favoritos de Trump na sua campanha, como parte da guerra cultural que afirmam ter contra a ideologia progressista, e que tem sido muito frequente nas suas manifestações para denunciar os alegados abusos a que esta questão conduziu, como pronomes neutros, casas de banho unisexo ou atletas trans a arrasar competições femininas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8