page view

Fogos continuam por controlar em Espanha após "dia que não foi positivo"

Ministro da Administração Interna disse que o dia teve "condições meteorológicas absolutamente difíceis".

25 de julho de 2026 às 22:25

Os incêndios nas regiões espanholas de Madrid, Ávila e Toledo continuam por controlar após um "dia que não foi positivo" devido a condições meteorológicas adversas que se esperam porém melhores para domingo, disseram este sábado as autoridades.

"Não foi um dia positivo", disse o ministro da Administração Interna de Espanha, Fernando Grande-Marlaska, em declarações aos jornalistas no posto de comando de combate a incêndios de Navaluenga, Ávila, às 22h00 locais (21h00 em Lisboa).

O ministro disse que o dia teve "condições meteorológicas absolutamente difíceis" que impediram o controlo dos fogos ou uma evolução mais positiva da situação, mas deixou uma "mensagem de confiança" e sublinhou que as previsões do tempo são melhores para domingo e que estão mobilizados "todos os meios" para fazer frente às chamas, assim como para retirar populações de casa com segurança.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8