page view

Foram impedidas 32 ações contra a passagem da chama olímpica

Chama chegou a França a 8 de maio.

14 de maio de 2024 às 12:13

O ministro do Interior de França, Gérald Darmanin, referiu esta terça-feira que 32 ações de protestos foram impedidas durante a passagem da chama olímpica para os Jogos Paris2024, desde a sua chegada ao país em 8 de maio.

"Não foram atentados ou atos criminosos, mas de protestos por vários motivos", referiu o governante, que assumiu ainda que foram frustradas duas tentativas de tocar na chama olímpica.

De acordo com Darmanin, os serviços de inteligência regionais conseguiram intervir para impedir ações de protesto, como a colocação de faixas, além de terem sido intercetados três drones.

Em conferência de imprensa, o ministro do Interior diz que foram realizados 331 mil inquéritos administrativos às pessoas que vão participar nos Jogos, de um total de cerca de um milhão que vão ser feitos, e já foram excluídas 1.193 pessoas, entre as quais 13 ligadas à extrema-esquerda, cinco à extrema-direita e cinco ao islamismo radical.

Os Jogos Olímpicos Paris2024 disputam-se de 26 de julho a 11 de agosto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8