page view

Foto de Adidas gera polémica

Marca partilhou imagem de duas mulheres no Dia dos Namorados.

16 de fevereiro de 2016 às 18:48

A conhecida marca de desporto Adidas assinalou o Dia dos Namorados com a publicação de uma fotografia das pernas de duas mulheres nas redes sociais. A imagem gerou muitos comentários de apoio mas também foi alvo de comentários negativos e homofóbicos.

"O amor que recebes é equivalente ao amor que dás", é a legenda da foto que já conta com mais de 231 mil ‘gostos’ e 130 mil comentários entre os quais: "que vergonha Adidas, vou passar a ir à Nike".

A multinacional não se deixou ficar e, através da equipa responsável pelas redes sociais, respondeu ao utilizador com um emoji de um adeus e de um beijo.

Outro utilizador criticava a imagem ao dizer que o Dia de São Valentim é um dia para "rapaz e rapariga", a resposta da marca foi: "Não, este é um dia para o amor", deixado a sua posição quanto a relações homossexuais bastante clara.

Tal como a Adidas, a TAP também foi criticada por ter premiado um casal lésbico num concurso levado a cabo no dia 14 de fevereiro.

The love you take is equal to the love you make.

A photo posted by adidas (@adidas) on

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8