page view

Francesa dá 830 mil euros a falso Brad Pitt

Burlão recorreu a inteligência artificial.

16 de janeiro de 2025 às 08:13

Uma mulher francesa de 53 anos, divorciada, deu 830 mil euros a alguém que se fez passar por Brad Pitt. O burlão recorreu a inteligência artificial para criar imagens falsas do ator num hospital a recuperar de cancro, como motivo para pedir dinheiro.

Brad Pitt teve a sua imagem utilizada por um impostor que roubou 830 mil euros a uma mulher francesa. O caso ganhou tamanha proporção que chegou até ao ator, que sentiu necessidade de comentar o assunto. Bitt classificou a burla como "horrível", indica o El País.

"É horrível que os burlões se estejam a aproveitar da forte ligação entre os fãs e as celebridades", afirmou o porta voz do ator num comunicado. Na mesma nota, Brad Pitt pede aos fãs que não respodam a mensagens não solicitadas, especialmente de supostas celebridades.

A lesada, uma decoradora de interiores chamada Anne, apresentou a queixa há alguns dias. Foi contactada pelo burlão pela primeira vez, em 2023, através de uma conta de instagram. Anne, que acreditava estar numa relação com o verdadeiro Brad Pitt, conta que o impostor chegou mesmo a enviar-lhe um vídeo, que agora sabe que foi feito com Inteligência Artificial. "Ele mandava-me fotografias e quando eu as procurava na Internet, não as via. Mas ele dizia: 'Estas são fotografias que ele tirou para mim'", disse a mulher, citada pelo El País, numa entrevista no programa de tevelisão francês Sept à Huit.

Para convencer a mulher a dar-lhe o dinheiro, o burlão referiu que precisava de um milhão de dólares para uma cirurgia a um cancro nos rins. O falso Brad Pitt dizia ainda que não conseguia ceder às suas contas bancárias, devido ao divórcio complicado com Angelina Jolie - cujo acordo só aconteceu a 31 de dezembro de 2024, após uma batalha legal de oito anos, indica a mesma fonte. O pedido foi acompanhado de fotografias de um homem numa cama de hospital com a cara do ator de Hollywood. 

Anne só descobriu a verdade 18 meses depois do primeiro contacto, quando os meios de comunicação social publicaram que o ator tinha iniciado uma relação com Inés de Ramón.

A mulher sofre atualmente de uma grave depressão e está a viver com uma amiga porque, devido à fraude, perdeu todos os seus bens. “Pergunto-me porque é que me escolheram para me prejudicarem a tal ponto. Nunca fiz mal a ninguém na minha vida”, lamentou na mesma entrevista.

A entrevista desencadeou uma onda de gozo nas redes sociais, com severas críticas à ingenuidade da mulher lesada, o que levou à estação televisiva a apagar as publicações referentes à entrevista transmitida no passado domingo. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8