page view

Frente a frente tenso entre Macron e Le Pen

Candidatos ao Eliseu tentam conquistar indecisos antes da votação de domingo.

04 de maio de 2017 às 01:30

Emmanuel Macron e Marine Le Pen enfrentaram-se ontem num debate televisivo tenso e marcado por acusações mútuas, numa derradeira tentativa para convencerem os milhões de eleitores indecisos antes da votação de domingo.

A carregar o vídeo ...

Ataques violentos marcam último debate entre Le Pen e Macron

Os dois candidatos chocaram ainda sobre as propostas económicas, com Le Pen a lembrar insistentemente que Macron foi ministro da Economia de François Hollande "e não fez nada", ao passo que o centrista acusou a rival de não explicar ao país como pretende pagar as suas propostas económicas, ao que esta respondeu dizendo que se a França sair da UE "poupará o suficiente" para as financiar.

Le Pen acusou ainda o rival de ser "fraco na segurança" e de passar o tempo "à espera do próximo atentado" em vez de tomar medidas.

PORMENORES

Macron mantém vantagem

Na reta final da campanha para a segunda volta, o candidato centrista mantém uma confortável vantagem nas sondagens. Emmanuel Macron tem 60 por cento das intenções de voto, contra 40 por cento de Marine Le Pen, de acordo com o Instituto OpinionWay.

‘Em Marcha!’ na frente

O movimento ‘Em Marcha!’, lançado no ano passado por Macron, lidera as intenções de voto para as eleições parlamentares de junho, com 249 a 286 deputados, contra 200 a 210 dos conservadores, 28 a 43 do PS e 15 a 25 da Frente Nacional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8