page view

Fundador da Mango morre após queda de 150 metros durante passeio com a família em Espanha

Filho do empresário chamou as autoridades.

14 de dezembro de 2024 às 17:05

Isak Andic, fundador da Mango, morreu este sábado depois de ter sofrido uma queda de mais de 150 metros perto das grutas de salitre em Collbató, em Espanha. O empresário estava acompanhado pela família num passeio pela montanha no momento da queda, tendo sido o seu filho Jonathan a pedir socorro.

Segundo La Vanguardia, as autoridades foram acionadas pelas 13h00 para uma pessoa de 71 anos que tinha caído numa ravina e morreu no local. O sistema de emergência médica acionou um helicóptero médico e uma ambulância para a queda. 

A confirmação da morte foi dada pelo presidente do Governo da Catalunha, Salvador Illa Roca, numa publicação feita na rede social X".

O gosto pela caminhada e pelas aventuras na montanha era algo que o empresário gostava de fazer.

Homem mais rico da Catalunha

O império que Andic construiu fá-lo o homem mais rico da Catalunha, e uma das maiores fortunas da Espanha. Em 2023, a sua riqueza aumentou 1,8 mil milhões, ultrapassando assim os mais de 4,5 mil milhões de euros.

O empresário era, atualmente, presidente não executivo da Mango.

"Um exemplo"

O CEO da Mango, Toni Ruiz, lamentou a morte do fundador numa nota divulgada. "Isak tem sido um exemplo e dedicou a vida ao projeto Mango, deixando uma marca indelével graças à sua visão estratégica", considerou Toni Ruiz. O diretor executivo destacou um vasto "legado" que é deixado marcado pelas "conquistas", pela "liderança inspiradora" e pelo "compromisso inabalável". Para além, do empresário de sucesso, Isak Andic marca os que se cruzaram com ele pela "qualidade humana, pela proximidade, cuidado e carinho".

Últimas presenças

Segundo o meio espanhol, El País, o fundador esteve presente, na quinta-feira, num evento de apresentação do futuro Museu Thyssen.

Na cerimónia chegou a conversar com Carmen Cervera sobre "novos projetos". Terminou o evento sentado à mesa ao lado de Salvador Illa, presidente da Generalitat, e do ministro dos Negócios, Miquel Sàmper.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8