page view

Jardel desvia dinheiro para comprar droga

Jardel contratou mulher de traficante como funcionária fantasma.

02 de dezembro de 2015 às 01:45

O ex-futebolista Mário Jardel foi suspenso segunda-feira do cargo de deputado regional no estado brasileiro do Rio Grande do Sul por suspeita de corrupção e desvio de verbas de fundos públicos para comprar droga.

"O que chama a atenção não é o eventual uso de droga pelo deputado, mas a evidente possibilidade de que ele esteja a financiar o tráfico de droga com dinheiro público desviado do seu gabinete", lê-se no relatório do Ministério Público.Ainda de acordo com a investigação, Jardel contratou como funcionária fantasma a mulher de um traficante, cujo ordenado, pago pela Assembleia Legislativa, era, na verdade, uma forma de pagar a droga vendido pelo marido.

Escutas policiais apanharam várias vezes o antigo jogador do FC Porto e do Sporting a encomendar droga por telefone, designando-a por "cerveja" ou "picanha".

Ainda de acordo com a investigação, Jardel contratou como funcionária fantasma a mulher de um traficante, cujo ordenado, pago pela Assembleia Legislativa, era, na verdade, uma forma de pagar a droga vendido pelo marido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8