page view

Gata desaparecida desde 2005 morre ao regressar a casa

Abigail encontrou o animal depois dele cair num lago em Cirencester, Inglaterra.

28 de julho de 2018 às 19:30

Foi encontrada em Inglaterra uma gata que estava desaparecida há 13 anos. Três dias depois de estar em casa e ter sido resgatada de um lago, sofreu um golpe cardíaco que o levou à morte.

Abigail Smith perdeu o seu gato em 2005 e quando já tinha perdido a esperança de o reencontrar, surgiu no Facebook a notícia de um gato caído num lago, nos arredores de Cirencester. A mulher viu as fotografias e apercebeu-se que era um gato muito semelhante a Willow, a sua gata desaparecida.

"Quando vi a publicação no Facebook, tirei uma fotografia e enviei à minha mãe. Disse que se assemelhava à Willow", revelou a mulher ao jornal Daily Mail

Depois de análises veterinárias, confirmou-se que o animal era realmente a gata de Abigail, que estava agora de regresso a casa.

A mulher confessou que o animal se adaptou tão facilmente que parecia que nunca tinha desaparecido. Depois de ter sido encontrada numa quarta-feira, a gata acabou por morrer no passado sábado, três dias depois de reencontrar a família. A morte resultou de uma convulsão durante o sono, que acabou por ser fatal.

Em declarações ao mesmo jornal, a dona da gata acrescenta ainda, "Estou grata por ter conseguido dizer adeus e, pelo menos nos últimos dias de vida, Willow soube que era amada. Foi mimada exatamente como merecia. Penso que Willow estava contente e sabia que estava de volta a casa".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8