Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Google vai remover imagem de adolescente assassinado

Homicídio de jovem ocorreu em 2009 e ainda não foi resolvido.
20 de Novembro de 2013 às 16:43
morte, google maps, google, crime, rapaz, homicídio
morte, google maps, google, crime, rapaz, homicídio

O Google vai retirar do 'Maps' a imagem de um jovem de 14 anos, assassinado em 2009. O pai da vítima descobriu recentemente as imagens, captadas nos momentos seguintes à descoberta do corpo pelas autoridades de Richmond, no estado de Virginia (EUA).

Nas imagens em questão, é possível ver agentes policiais a rodear o corpo de um jovem, junto a uma linha de caminhos de ferro. Em declarações prestadas à Imprensa local, Jose Barrera, pai do jovem, esclareceu que pediu a remoção das imagens por trazerem de volta "memórias da altura em que o crime ocorreu".

Num comunicado enviado para vários órgãos de comunicação, a empresa norte-americana já informou que vai atualizar as imagens satélite da zona de Richmond em questão, de forma a que a cena do crime fique indisponível. Brian McClendon, vice-presidente da Google Maps, avançou com um prazo de oito dias para a remoção das imagens.

De acordo com o mesmo comunicado, a empresa norte-americana não costuma satisfazer este tipo de pedidos, mas abriu uma excepção por "respeitar a dor da família do jovem".

morte google maps google crime rapaz homicídio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)