page view

Governo dos EUA reexamina documentos de caso Epstein após acusações de ocultação de ficheiros relativos a Trump

Departamento de Justiça terá impedido publicação de ficheiros que contêm acusações de abuso de uma menor.

26 de fevereiro de 2026 às 07:11

O Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos comprometeu-se a reexaminar documentos do caso Epstein, depois de os media acusarem o Governo de ocultar vários que mencionavam Donald Trump, incluindo acusações de agressão sexual a menores.

A rádio pública NPR noticiou na terça-feira que o DoJ - liderado por Pam Bondi, fiel seguidora do Presidente republicano, Donald Trump - impediu a publicação de documentos relacionados com acusações contra o chefe de Estado, segundo as quais teria abusado sexualmente de uma menor.

De acordo com a NPR, vários documentos que mencionam acusações contra Jeffrey Epstein e que evocam Donald Trump também foram retirados da base de dados pública relativa ao criminoso sexual que morreu na prisão em 2019 antes de um julgamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8