page view

Greta Thunberg sublinha que ativistas são imparáveis: “Vamos obrigá-los a ouvir-nos"

Jovem de 16 anos alertou líderes mundiais durante discurso de abertura da greve pelo clima.

22 de setembro de 2019 às 10:10

Com apenas 16 anos, a ativista Greta Thunberg continua a mostrar-se de ideias fixas na luta contra as alterações climáticas. No discurso de abertura da greve pelo clima, este sábado, em Nova Iorque, Estados Unidos, a jovem sueca alertou os líderes mundiais de que "os olhos de todo o mundo vão estar colocados neles".

"Não somos apenas alguns jovens que não estão a ir às aulas. Somos uma onda de mudança, porque juntos somos imparáveis", sublinhou Greta, em Manhattan, pedindo a todos os líderes que "digam a verdade" quando falam do envolvimento dos jovens nas políticas de proteção ambiental.

"Vamos obrigá-los a ouvir-nos. Mostramos que estamos unidos e que ninguém nos pode parar", garantiu, antes desta segunda-feira marcar presença na Cimeira da Ação Climática convocada pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, que admitiu haver um "conflito sério entre pessoas e a natureza".

No total, mais de cinco mil iniciativas estão previstas e a ser preparados em todo o planeta. Greta Thunberg já alertou os jovens para se precaverem e estarem prontos para o combate.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8