page view

Grupo armado mata quatro pescadores em Cabo Delgado

Vtimas foram abatidas na praia de Nagulue, em Mucojo, no distrito de Macomia.

08 de fevereiro de 2022 às 11:21

Um grupo armado matou na segunda-feira quatro pescadores numa localidade costeira de Cabo Delgado, norte de Moçambique, disseram hoje à Lusa fontes locais.

As vítimas foram abatidas na praia de Nagulue, em Mucojo, no distrito de Macomia, que desde setembro tem sido um dos afetados por ataques atribuídos a insurgentes em fuga da ofensiva militar moçambicana e internacional a norte, em Mocímboa da Praia e Palma.

"As quatro pessoas foram mortas pelos insurgentes e um deles era meu vizinho. Não sei por que foram para aquele local. O governo está a proibir aquela zona devido à insegurança", disse Ernesto Navanga, um residente que tem uma machamba (horta) nas proximidades do local onde os corpos foram encontrados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8