page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Grupo Louis Vuitton sob suspeita em Itália por promover cosméticos junto de menores

Grupo que detém a Sephora e a Benefit Cosmetics é suspeito de promover o uso precoce de cremes antienvelhecimento.

27 de março de 2026 às 09:08

O conglomerado empresarial de produtos luxuosos de vestuário, acessórios e cosmética Louis Vuitton (LVMH), que detém marcas como Sephora e Benefit, está sob investigação pela Autoridade da Concorrência italiana por suspeita de promover o uso precoce de cremes antienvelhecimento.

Aquela entidade italiana declarou em comunicado que está a investigar "a omissão ou o caráter enganoso de informações relevantes" nas lojas físicas e digitais da marca Sephora.

O procedimento inclui "avisos e precauções relativos a cosméticos não destinados a menores ou não testados nos mesmos", particularmente nas linhas de produtos Sephora Collection e Benefit Cosmetics.

As três empresas também são suspeitas de envolverem "influenciadores muito jovens que incentivam outros jovens, um público particularmente vulnerável, a comprar cosméticos compulsivamente", segundo a mesma autoridade.

A promoção daqueles produtos, inclusive destinados a crianças entre os 10 e 12 anos, teria "incentivado compras impulsivas de máscaras faciais, soros e cremes antienvelhecimento", com potenciais consequências para a saúde.

A Autoridade da Concorrência italiana informou que instalações da Sephora e da LVMH estão a ser alvo de buscas no território, podendo o processo de investigação resultar em multas avultadas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8