page view

Homem atingido com 'taser' na zona genital durante detenção

Imagens da câmara de corpo do agente do Arizona, nos EUA, mostram autoridades a disparar por onze vezes a arma de "choques".

11 de fevereiro de 2019 às 07:26

Um homem sofreu onze disparos com uma arma de choques, conhecida por 'taser', durante uma detenção em 2017 no estado do Arizona, nos EUA. Um dos choques foi direcionado à zona genital do detido.

As imagens agora divulgadas mostram a ação policial que está a ser investigada por uso abusivo de força e tortura, segundo avança a imprensa internacional.

O homem estava no lugar do passageiro e a mulher e o filho no banco de trás quando tudo aconteceu. A polícia pediu o bilhete de identidade ao homem, que questionou os agentes o porquê de ter de a mostrar visto que não era ele o condutor, foi então que o cenário de violência subiu de tom.

O agente apontou o 'taser' ao homem e alguns segundos depois começou a dispará-lo. Momentos depois o homem foi obrigado a descer os calções e o 'taser' voltou a ser disparado, desta vez para a zona genital do detido.

As imagens remontam a julho de 2017 e estão agora a ser investigadas por uso abusivo de força por parte das autoridades.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8