page view

Homem mais rico da Dinamarca perde três filhos no massacre do Sri Lanka

Pelo menos 290 pessoas morreram e 500 ficaram feridas nos ataques de domingo.

22 de abril de 2019 às 08:53

Um dos homens mais ricos da Dinamarca, Anders Holch Povlsen, perdeu três filhos na sequência dos ataques terroristas deste domingo no Sri Lanka.

Anders Holch Povlsen, de 46 anos, confirmou que três dos seus quatro filhos morreram na sequência do massacre em vários hotéis e igrejas no Sri Lanka enquanto passavam as férias da Páscoa.

Povlsen, dono da Bestseller e um dos maiores acionistas da Asos.com, detém marcas como a Vero Modo e Jack and Jones, tem uma fortuna avaliada em mais de 5 mil milhões de euros.

Pelo menos 290 pessoas morreram e 500 ficaram feridas nos ataques de domingo no Sri Lanka, segundo um novo balanço divulgado esta segunda-feira pelas autoridades.

Os ataques no Sri Lanka a três igrejas e três hotéis no domingo de Páscoa foram realizados por sete bombistas suicidas, disse um perito forense do Governo à agência de notícias Associated Press.

O analista do Governo, Ariyananda Welianga, indicou que a investigação mostra que estavam envolvidas pelo menos duas pessoas no ataque no hotel Shangri-La. Os restantes bombistas atacaram em Colombo o Santuário de Santo António, os hotéis Cinnamon Grand e Kingsbury, bem como a Igreja de São Sebastião e a Igreja de Sião nas cidades de Negombo e Batticaloa, respetivamente.

As duas explosões que tiveram lugar horas depois numa pousada e perto de um viaduto nos arredores de Colombo ainda estão sob investigação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8