page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Homem mata jovem na rua por lhe parecer "demasiado feliz"

Crime está a chocar Itália pelo discurso do assassino: "vi-o a ele, com esse ar feliz e sereno que me pareceu insuportável”.

03 de abril de 2019 às 15:32

Um homem de 27 anos matou outro, de forma aleatória, em Turim, Itália, porque a vítima estava "demasiado feliz". 

O crime está a chocar os italianos pela frieza do discurso de Said Mechaout, um italiano de origem marroquina que alega ter ficado a observar as pessoas que passavam na rua até que viu Stefano Leo.

"Fiquei a observar os rostos das pessoas, os reformados que passeavam os cães, as mães com os filhos, os rapazes que conversavam e brincavam em grupos. E depois vi-o a ele, com esse ar feliz e sereno que me pareceu insuportável", explicou, de acordo com o inquérito policial citado pelo jornal italiano Corriere della Serra

O italiano está preso pelo homicídio de Stefano. O crime, ocorrido em fevereiro, foi pensado ao pormenor. 

Said contou às autoridades que comprou uma faca de cozinha e foi para a zona onde cometeu o crime, um local estrategicamente escolhido por saber que podia "fugir facilmente".

A vítima era empregada numa loja de roupa, seguia o seu caminho para o trabalho, num trajeto que fazia diarimente. Usava os auriculares para ouvir música e não se terá apercebido logo das intenções do assassino.Apesar de ambos morarem há meses na cidade, nunca se tinham visto. Ao ser atacado, o jovem tentou escapar, arrastando-se até umas escadas, mas acabou por morrer no local pouco tempo depois.

"Quis matar um rapaz como eu, para lhe roubar todos os projetos, os filhos, amigos e familiares", referiu.

Matteo Salvini, ministro do Interior, comentou no Twitter este caso, para o qual diz não haver palavras que o descrevam.

"Não há palavras. Farei todo o possível para que a família do pobre Stefano obtenha Justiça", escreveu naquela rede social.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8