page view

Homens armados sequestram presidente da Federação de Boxe do Iraque

Criminosos vestiam fardas semelhantes às das forças de segurança iraquianas.

25 de abril de 2018 às 07:39

Um grupo de homens armados sequestrou na terça-feira o presidente da Federação Iraquiana de Boxe, Yenchar Mustafa, a sul de Bagdad, indicou uma fonte da segurança.

Um grupo armado envergando fardas semelhantes às das forças de segurança iraquianas montou uma falsa operação stop na estrada entre Bagdad e a província de Kerbala, a sul da capital, segundo a fonte, citada pela agência de notícias espanhola Efe.

Os homens sequestraram Mustafa, que é também vice-presidente do Comité Olímpico Iraquiano, e levaram-no para local desconhecido.

A mesma fonte disse que o Ministério do Interior mobilizou as suas forças na província de Kerbala e nas províncias próximas para investigar o caso.

Em 2006, um grupo armado assaltou a sede do Comité Olímpico em Bagdad e sequestrou o seu presidente, Ahmad al-Huyaia, e outras 30 pessoas que foram posteriormente libertadas, embora se desconheça até esta quarta-feira o paradeiro de Huyaia.

Cinco meses depois de o Iraque se ter libertado do controlo do grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI), a situação da segurança no país continua a degradar-se, a cerca de duas semanas das próximas eleições legislativas, marcadas para 12 de maio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8