page view

Instagram elimina fotografias de cozido galego por "violência gráfica"

Rede social apagou as imagens do cozido galego, prato típico da Galiza semelhante ao cozido à portuguesa, por a publicação "violar as normas comunitárias".

24 de outubro de 2019 às 14:37

Richard Barreira não escondeu a sua indignação quando percebeu que o Instagram tinha removido as imagens de um típico almoço de domingo galego que partilhou com os seus seguidores na referida rede social. "Meu deus, como isto está", escreveu o homem, no relato que fez do episódio.

Segundo o próprio, o Instagram apagou as imagens do cozido galego, prato típico da Galiza semelhante ao cozido à portuguesa, por a publicação "violar as normas comunitárias". A rede social explicou então que as imagens tinham sido relacionadas com conteúdo com "violência gráfica - linguagem que incita ao ódio, violência e bullying -, nudez e atividade sexual".

Ver esta publicação no Instagram

Madre mía como está el patio, aunque parezca mentira, los censores de @instagram , me eliminaron la publicación de hoy por infringir sus normas comunitarias que incluyen (Adjunto pantallazo comunicado): -Violencia gráfica -Lenguaje que incita al acoso, violencia y bullying -Desnudos y actividad sexual... QUE SON FOTOS DE UN COCIDO!!! Entonces, o la unidad censora de @instagram está gobernada por un o una vegana que nada más ver las fotos del cocido de mi madre tuvo unas ganas enormes de masturbarse al ver tanta carne (Cosa prohibida para esos sectarios) o es un problema mental o simplemente es que son GILIPOLLAS y ya...falta circo para tanto payaso, esperemos que la @culturagalegaxunta @turismodegalicia @galicia_mola @galiciacalidade tomen medidas contra este atropello a nuestra cultura gastronómica! #censura #instagramcensura #instagramcensurafotosdecocido #cocidogallego #carnedeporco #terneragalega

Uma publicação partilhada por Richard Barreira Baños (@richardbarreira) a

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8