page view

Interpol caça 13 dos fugitivos mais procurados da América Latina em megaoperação que envolveu oito países

Os fugitivos estavam a ser procurados por crimes graves como homicídio, sequestro ou violência sexual. 

12 de março de 2021 às 17:35

Numa megaoperação levada a cabo pela Interpol, 13 dos fugitivos mais procurados da América Latina foram apanhados, anunciou a organização internacional de polícia esta sexta-feira. 

De acordo com a investigação, a investigação contou com oito países daquela região do continente americano, nomeadamente Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá e Peru.

Os fugitivos estavam a ser procurados por crimes graves como homicídio, sequestro ou violência sexual. 

As detenções ocorreram entre 22 de fevereiro e 5 de março. Em nota, a Interpol destaca a detenção de um fugitivo procurado no Peru por exploração sexual de menores e tráfico de pessoas. Este foi detido pela polícia argentina.

Também deu destaque ao caso de Inga Molina, que estava na lista dos fugitivos mais procurados do Equador desde 2018, acusado de violação.

O chefe de uma rede internacional de narcotráfico, procurado pelo Brasil após uma série de apreensões, também foi caçado pela polícia boliviana em Santa Cruz de la Sierra.

"Estes resultados só são possíveis graças à rede permanente do EL PAcCTO que foi criada ao longo do tempo entre investigadores nacionais fugitivos", disse Stephen Kavanagh, diretor executivo de serviços da Interpol.

EL PAcCTO é um programa de cooperação financiado pela União Europeia que visa fortalecer capacidades e facilitar a cooperação internacional.

A sua ligação à Interpol visa criar e desenvolver um mecanismo permanente para investigações de fugitivos em toda a América Latina.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8