page view

Irão e EUA com "bons desenvolvimentos" em negociações sobre a questão nuclear, diz chefe da diplomacia iraniana

Ministro dos Negócios Estrangeiros Abbas Araghchi diz que um entendimento final não está próximo, mas que "o caminho para um acordo começou".

17 de fevereiro de 2026 às 14:17

Os EUA e o Irão terminaram a ronda negocial desta terça-feira quanto ao programa nuclear de Teerão. Em declarações aos meios de comunicação estatais, o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Abbas Araghchi, deixou claro que as duas partes ainda estão longe de chegar a um entendimento, mas que um princípio de acordo poderá estar a formar-se.

"Houve bons desenvolvimentos comparado com a última ronda negocial", disse, citado pela Al Jazeera. "As duas partes vão agora trabalhar num acordo potencial e partilhá-los", acrescentou.

Aragachi sublinhou que tal não quer dizer que um acordo final esteja iminente. Contudo, o líder diplomático iraniano diz que "o caminho para um acordo começou".

De acordo com a imprensa internacional, a discussão tida esta terça-feira aconteceu de forma indireta, através de intermediários do Omã, com questões técnicas e um eventual levantamento das sanções ao programa nuclear iraniano a serem discutidas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8