page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Israel acusa Hamas de usar violência sexual como arma de guerra

Relatório israelita partiu de depoimentos de sobreviventes dos ataques de 7 de outubro, testemunhas, relatos de socorristas e provas forenses, visuais e áudio.

08 de julho de 2025 às 16:36

Peritos jurídicos e de género concluíram que o Hamas utilizou a violência sexual como "arma tática de guerra" nos ataques de 07 de outubro de 2023 em Israel, segundo um relatório israelita divulgado esta terça-feira.

Os peritos do Projeto Dinah basearam as conclusões em depoimentos de sobreviventes e testemunhas, relatos de socorristas e provas forenses, visuais e áudio, noticiou a agência norte-americana Associated Press (AP).

Os peritos, que também se basearam noutras investigações de grupos de direitos internacionais e israelitas e das Nações Unidas, defenderam uma abordagem jurídica mais adaptada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8