page view

Israel acusa Hamas de usar violência sexual como arma de guerra

Relatório israelita partiu de depoimentos de sobreviventes dos ataques de 7 de outubro, testemunhas, relatos de socorristas e provas forenses, visuais e áudio.

08 de julho de 2025 às 16:36

Peritos jurídicos e de género concluíram que o Hamas utilizou a violência sexual como "arma tática de guerra" nos ataques de 07 de outubro de 2023 em Israel, segundo um relatório israelita divulgado esta terça-feira.

Os peritos do Projeto Dinah basearam as conclusões em depoimentos de sobreviventes e testemunhas, relatos de socorristas e provas forenses, visuais e áudio, noticiou a agência norte-americana Associated Press (AP).

Os peritos, que também se basearam noutras investigações de grupos de direitos internacionais e israelitas e das Nações Unidas, defenderam uma abordagem jurídica mais adaptada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8