page view

Israel continua a bombardear Gaza após anúncio do Hamas e apelo de Donald Trump

Pelo menos nove pessoas morreram, entre as quais três crianças, e várias ficaram feridas, na sequência de bombardeamentos.

04 de outubro de 2025 às 09:11

Os ataques israelitas prosseguiram durante a madrugada deste sábado, fazendo pelo menos nove mortos, apesar do Hamas ter anunciado disponibilidade para negociar o plano de paz e de Donald Trump ter instado Israel a cessar "imediatamente" os bombardeamentos.

Os hospitais da Faixa de Gaza registaram, pelo menos, 29 mortes até às 14h00 (hora local, menos duas em Lisboa) de hoje, após ataques de Israel, quando decorrem as negociações para implementar o plano de paz.

De acordo com o balanço hoje divulgado, 22 mortes ocorreram na Cidade de Gaza. Segundo a imprensa local, o exército disse ter interrompido a sua operação de invasão de Gaza, embora use fogo defensivo.

A mesma informação foi avançada pela Defesa Civil, que denunciou dezenas de ataques aéreos e disparos de artilharia israelitas na cidade de Gaza, apesar do apelo do Presidente norte-americano Donald Trump para que Israel cessasse "imediatamente" os bombardeamentos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8