page view

Jogadores do Chapecoense choram vítimas da tragédia na Colômbia

Familiares e adeptos desolados em vigília de oração na sede do clube.

29 de novembro de 2016 às 13:27

Na sede do clube Associação Chapecoense de Futebol, em Santa Catarina, no Brasil, o ambiente é de luto e consternação.

Dezenas de adeptos e funcionários do clube, familiares das vítimas e moradores locais concentraram-se na sede do clube para prestar homenagem a todas as vítimas da tragédia desta madrugada que matou 76 passageiros que seguiam a bordo de uma aeronave procedente da Bolívia da empresa Lamia. O avião caiu na Colômbia, na localidade de Antioquia.

Imagens divulgadas pelo clube mostram os jogadores desolados no balneário e Marcelo Boeck, ex-jogador do Sporting, a rezar. Há ainda fotografias de adeptos a consolarem-se, jogadores revoltados e lágrimas, muitas lágrimas de quem ainda não quer acreditar na tragédia que se abateu sobre o clube brasileiro. Familiares das vítimas estão a ser apoiados por psicólogos na sede.

Sete atletas da Chapecoense - entre eles o ex-Sporting Marcelo Boeck - e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, não estavam no voo. Os restantes jogadores que não seguiam no avião são Neném, Demerson, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima, uns porque não foram convocados, outros porque estavam castigados.

Homenagem no Arena Condá

O padre Igor Damo, adepto fervoroso do clube, depressa chegou à sede do Chapecoense e assegurou "Vamos rezar". Adiantou ainda que vai ser celebrada uma missa em honra das vítimas, pelas 18h30 locais, na Catedral de Santo António.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8