page view

Kallas recua e anula grupo de trabalho da UE sobre Defesa que incluía Gomes Cravinho

Grupo de trabalho de alto nível tinha sido anunciado por Kaja Kallas na semana passada, no dia em que a Alemanha atribuiu os incidentes com drones no aeroporto de Leipzig à Rússia e após uma reunião informal dos ministros da Defesa da UE na Irlanda.

07 de setembro de 2026 às 18:55

A chefe da diplomacia da União Europeia (UE) cancelou um grupo de trabalho sobre Defesa que iria ser apresentado esta segunda-feira e que incluía o ex-ministro português João Gomes Cravinho, após alguns Estados-membros o terem considerado inoportuno.

Este grupo de trabalho de alto nível tinha sido anunciado por Kaja Kallas na semana passada, no dia em que a Alemanha atribuiu os incidentes com drones no aeroporto de Leipzig à Rússia e após uma reunião informal dos ministros da Defesa da UE na Irlanda.

Previsto para ser oficialmente lançado esta segunda-feira, o grupo de trabalho foi, no entanto, cancelado, porque, segundo um porta-voz da Comissão Europeia, "alguns Estados-membros consideraram que este não era o rumo adequado neste momento".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a sua rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8