Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Ladrões invadem aeroporto e rouba 26 kg de ouro no Brasil

Vinte e seis quilos de ouro foram roubados de um avião assim que este acabou de aterrar na pista do Aero Clube de Manaus, capital do estado brasileiro do Amazonas, por apenas dois homens que não enfrentaram qualquer resistência para consumarem o roubo.
12 de Abril de 2013 às 21:03

O ouro pertence a uma empresa privada de São Paulo e as autoridades investigam como os ladrões sabiam da chegada da valiosa carga e como tiveram tanta facilidade de aceder à pista e ao avião.

Os ladrões entraram na aeronave, um aparelho de pequeno porte que tinha saído do estado do Pará com o ouro, assim que ela se imobilizou na pista, dominaram sem qualquer dificuldade os tripulantes, apanharam o que pretendiam e fugiram rapidamente do local num automóvel.

Quando a polícia chegou, não havia mais o que fazer do que registar o ousado assalto.

O plano original da empresa proprietária era transferir os 26 quilos de ouro da pista do Aero Clube num carro blindado até ao aeroporto internacional de Manaus, onde a carga embarcaria num outro avião para São Paulo. Mas os ladrões não deram tempo para isso e levaram o ouro com uma surpreendente facilidade, que torna a acção extremamente suspeita.

Além de uma carga tão valiosa quanto aquela normalmente ser rodeada de fortes medidas de segurança quando é transportada, o reduzido número de assaltantes também chama a atenção.

Um roubo desse tipo é cometido geralmente por um grupo criminoso numeroso e fortemente armado, o que não ocorreu neste caso, como se os ladrões já soubessem que não iam enfrentar resistência.

manaus brasil avião aviação roubo ouro aeronave ladrões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)