page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Líbano pede extensão do cessar-fogo por um mês

Negociadores libaneses e israelitas reúnem-se esta quinta-feira na Casa Branca

24 de abril de 2026 às 01:30

Negociadores israelitas e libaneses voltaram esta quinta-feira a reunir-se em Washington para discutir a possibilidade de prolongar o atual cessar-fogo de 10 dias, que expira este domingo. A delegação libanesa, liderada pela embaixadora do país nos EUA, tencionava pedir uma extensão de um mês para dar tempo para negociar um acordo de paz definitivo. O governo de Telavive, que lançou uma ofensiva terrestre no sul do Líbano para criar uma 'zona-tampão' e afastar o Hezbollah da fronteira, não se comprometeu com datas, mas o seu ministro dos Negócios Estrangeiros, Gideon Saar, sublinhou que Israel "não tem desacordos sérios" com o Líbano. "O único obstáculo à paz e normalização das relações entre os dois países é o Hezbollah", afirmou, adiantando que está ao alcance do Líbano "garantir um futuro soberano, independente e livre da ocupação iraniana".

As negociações, que inicialmente iriam decorrer no Departamento de Estado sob mediação do Secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, foram transferidas à última hora para a Casa Branca, com a presença confirmada do presidente Donald Trump.

Israel aguarda luz verde dos EUA para “atirar o Irão para a idade da pedra”

Já no que diz respeito ao Irão, Israel garante estar preparado para voltar à guerra. "As Forças de Defesa de Israel estão preparadas, tanto em termos defensivos como ofensivos, e os alvos estão marcados. Aguardamos apenas a luz verde dos EUA para acabar de eliminar a dinastia Khamenei e os sucessores dos sucessores da liderança do regime terrorista, e para atirar o Irão de volta para a Idade da Pedra", disse o ministro da Defesa, Israel Katz.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8