page view

Lula da Silva surge em público com curativos no rosto e em uma das mãos

Secretaria de Comunicação da Presidência da República do Brasil justificou que o governante se tinha submetido a um tratamento simples no fim de semana.

08 de abril de 2025 às 14:50

O presidente brasileiro, Lula da Silva, cuja saúde tem provocado apreensão desde que em outubro passado caiu na casa de banho do palácio presidencial, em Brasília, sofreu um corte na nuca e semanas depois foi obrigado a retirar um coágulo no cérebro, assustou esta segunda-feira ao surgir com curativos no rosto e na mão esquerda. Lula foi visto com os curativos num evento público na cidade de Montes Claros, no interior do estado de Minas Gerais.

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República, que até à aparição pública de Lula não tinha avançado nenhuma informação sobre qualquer acidente ou tratamento, justificou depois que o veterano governante, de 79 anos, se tinha submetido a um tratamento simples no fim de semana em São Paulo. O procedimento foi para retirar uma pinta benigna (nevo melanocítico) que tinha surgido num supercílio do chefe de Estado, e que, mesmo não apresentando inicialmente qualquer risco, poderia evoluir para algo mais preocupante se não fosse removida.

Já em relação ao curativo na mão esquerda, a assessoria presidencial informou ter-se tratado de um novo acidente doméstico. Lula teria sofrido o ferimento na mão ao brincar, avançou a Secretaria de Comunicação, com as suas cadelas de estimação e os médicos optaram por tapar o local da ferida para evitar infecções.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8