page view

Lula diz que o Brasil "deu uma lição de democracia ao mundo" com prisão de Bolsonaro

Na terça-feira, o ex-presidente brasileiro começou a cumprir a pena de 27 anos e três meses de prisão a que foi condenado.

26 de novembro de 2025 às 17:17

O presidente brasileiro, Lula da Silva, sublinhou esta quarta-feira que o Brasil "deu uma lição de democracia ao mundo" com a conclusão do processo, na terça-feira, que levou à prisão do ex-chefe de Estado Jair Bolsonaro.

"Ontem [terça-feira] este país deu uma lição de democracia ao mundo, sem um alarde, a Justiça brasileira mostrou a sua força, não se amedrontou com ameaças de fora, e fez um julgamento primoroso", frisou o chefe de Estado brasileiro, num evento realizado hoje no Palácio do Planalto.

Lula da Silva sublinhou: "Pela primeira vez você tem alguém preso por ameaça de golpe, tem quatro generais e um ex-Presidente, numa democracia que vale para todos e não é privilegio de alguém".

Na terça-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro começou a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses de prisão a que foi condenado em 12 de setembro por tentativa de golpe de Estado. A determinação foi do juiz que comandou o processo, Alexandre de Moraes, que decretou as condenações de Bolsonaro e de vários militares de alta patente transitadas em julgado, ou seja, sem mais possibilidade de recurso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8