page view

Mais de 200 manifestações "violentas" provocaram mais de 800 feridos e 19 mortos em Moçambique

Presidente moçambicano apela "para que os mais jovens não sejam mais usados para disputas" que devem ser resolvidas "nas instituições, nos momentos próprios".

19 de novembro de 2024 às 17:24

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, disse esta terça-feira que se registaram nos "últimos dias" mais de 200 manifestações pós-eleitorais "violentas", que provocaram 807 feridos e 19 mortos, pedindo que adolescentes e crianças deixem de ser "usados" nesta contestação.

"Apelo para que os mais jovens, repito os mais jovens, adolescentes e crianças, não sejam mais usados para disputas que devem-se resolver nas instituições, nos momentos próprios", afirmou Nyusi, numa mensagem à nação, de cerca de 45 minutos, sobre a "situação do país no período pós-eleitoral".

O chefe de Estado apresentou um "balanço preliminar", apontando que "nestes últimos dias ocorreram mais de 200 manifestações marcadas pela vandalização de bens públicos e privados, roubo, saques em estabelecimentos comerciais, queima de pneus, bloqueio das vias públicas", entre outros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8