page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Mais de dois milhões de euros roubados por trio de assaltantes em plena rua em Tóquio

Criminosos usaram gás lacrimogéneo para roubar as malas com o dinheiro, perto da estação de Ueno, um bairro popular entre os turistas.

30 de janeiro de 2026 às 07:22

Três pessoas roubaram malas com o equivalente a mais de dois milhões de euros em dinheiro numa rua movimentada no centro de Tóquio - um crime raro numa cidade conhecida pela segurança -, anunciaram esta sexta-feira polícia e comunicação social.

Os criminosos usaram gás lacrimogéneo para roubar as malas com o dinheiro por volta das 21h30 de quinta-feira (12h30 em Lisboa), perto da estação de Ueno, um bairro popular entre os turistas, disse à agência France-Presse (AFP) uma porta-voz da polícia da capital do Japão, que não quis ser identificada.

A responsável não forneceu mais detalhes, embora a comunicação social local tenha avançado que o crime vitimou cinco cidadãos chineses e japoneses que tentavam carregar num veículo malas com cerca de 420 milhões de ienes (2,3 milhões de euros).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8