Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Mais de oito mil desalojados devido ao mau tempo em Angola

Oito horas de chuva intensa mataram 14 pessoas e causaram o caos na capital angolana.
Ricardo Ramos 21 de Abril de 2021 às 08:25
Chuva torrencial provocou centenas de inundações na capital angolana
Chuva torrencial provocou centenas de inundações na capital angolana FOTO: Lusa
Pelo menos 14 pessoas morreram e mais de oito mil ficaram desalojadas devido às oito horas de chuvas torrenciais que caíram na segunda-feira na capital angolana, Luanda, causando centenas de inundações e provocando o caos na circulação.

A situação é particularmente difícil nos bairros carenciados da periferia da cidade, como Sambizanga, onde a água invadiu as casas e as ruas se transformaram em lagos.

Um balanço provisório do governo aponta para pelo menos 14 mortos, incluindo várias crianças, cerca de 1600 casas inundadas e mais de 8 mil pessoas desalojadas.

Além das vítimas e dos danos materiais ainda por calcular, a chuva dificultou a circulação e impediu os transportes públicos de transitar em algumas zonas.

Vários bairros da capital angolana estão sem abastecimento de água devido à rotura de uma conduta e a ponte que liga os distritos de Talatona e do Patriota foi interditada à circulação.

A situação poderá agravar-se ainda mais, já que está prevista a continuação de chuva forte até ao final do dia desta quarta-feira.
Angola Luanda meteorologia acidentes e desastres questões sociais inundações
Ver comentários