page view

Manifestante ferido na homenagem a Michael Brown

Milhares prestaram homenagem ao jovem que foi morto há um ano.

10 de agosto de 2015 às 09:29

Pelo menos um manifestante ficou ferido esta noite, quando vários tiros foram disparados em confrontos com a polícia em Ferguson, numa homenagem a Michael Brown, um jovem negro abatido há um ano por um agente branco no Missouri.

O incidente foi registado no âmbito de uma manifestação para assinalar o primeiro aniversário da morte do jovem negro que foi morto quando estava desarmado.

A polícia do condado de Saint-Louis escreveu no Twitter que "vários disparos de fogo" foram efetuados e a imprensa local informou que uma pessoa foi transportada para o hospital.

Na mensagem colocada no Twitter, a polícia de Saint-Louis anunciou que um agente abriu fogo depois de ter estado sob "fogo pesado" e fotos publicadas na mesma rede social mostram dois veículos da polícia com impactos de balas

A manifestação em homenagem ao jovem negro decorreu num ambiente calmo durante o dia, mais ao início da noite um grupo de manifestantes saqueou uma loja e entrou em confronto com a polícia antimotim.

Liderada pelo pai e familiares de Michael Brown, a multidão percorreu uma das avenidas de Ferguson, localizada no estado do Missouri, no centro dos Estados Unidos, palco de violentos tumultos em novembro passado, após um tribunal ter decidido não proferir acusação contra o polícia branco, identificado como Darren Wilson, que abateu a tiro o jovem de 18 anos, quando este se encontrava desarmado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8