Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Maratona de Paris adiada para 18 de outubro devido ao coronavírus

Em França registam-se, até ao momento, 423 infetados e sete vítimas mortais.
Lusa 5 de Março de 2020 às 22:23
Paris
Paris FOTO: Getty Images
A maratona de Paris, prevista para 05 de abril e que conta com cerca de 60.000 inscritos, foi adiada para 18 de outubro devido ao surto de covid-19, anunciou esta quinta-feira a organização da prova Amaury Sport Organization (ASO).

O percurso pela capital francesa, que tem pouco mais de 42 quilómetros e passa por lugares emblemáticos da cidade como os Campos Elísios, Praça da Bastilha, Catedral de Notre-Dame, Torre Eiffel e Bosque Vincennes, vai ocorrer apenas daqui a mais de seis meses em solo francês, onde se registam, até ao momento, 423 infetados e sete vítimas mortais, face à epidemia.

Já a meia-maratona, que estava agendada para o domingo passado e que foi cancelada na véspera, vai realizar-se em 06 de setembro.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.300 mortos e infetou mais de 95 mil pessoas em 79 países, incluindo nove em Portugal.

Das pessoas infetadas, mais de 50 mil recuperaram.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

Paris Amaury Sport Organization ASO Covid-19 saúde doenças desporto atletismo
Ver comentários