Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Mata ex-namorado durante sexo

“Queria matar alguém”, confessou a jovem de 19 anos.
Cátia Carmo 23 de Fevereiro de 2016 às 09:27
Vania Basílio Rocha tem 19 anos
Vania Basílio Rocha tem 19 anos FOTO: D.R.
Vania Basílio Rocha, de 19 anos, matou o ex-namorado, Marcos Catanio Porto, enquanto tinham relações sexuais. Foi apanhada no local do crime, no município brasileiro de Vilhena, ainda junto ao corpo, e acabou por confessar. Agora vai ser sujeita a um exame que vai avaliar a sua sanidade mental, que estará pronto dentro de 45 dias.

"Queria matar alguém. Fiquei a olhar para ele, olhos nos olhos, até ele morrer", revelou Vania Rocha ao site G1.

Perante a perversidade do crime, as autoridades consideram que a jovem sofre de um distúrbio mental. "Nesse caso, em que a pessoa que comete o crime não detém essa livre consciência e vontade, necessários para a punição criminal, ela precisa de ser submetida a esse exame", explicou George Barreto Filho, defensor público (quem, no Brasil, presta assistência jurídica gratuita às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado), citado pelo site Tribuna Hoje.

Caso o exame de sanidade mental indique que a brasileira sofre distúrbios mentais, Vania Rocha será apenas submetida a um "procedimento curativo". "Ela vai ser tratada por ter uma doença", acrescentou George Filho.

Ex-namorado morto com 11 facadas
De acordo com o relatório do Instituto de Medicina Legal (IML), Marcos Porto levou onze facadas em diferentes partes do corpo: abdómen, braços, mãos e pernas. No entanto, foi a facada no pescoço que se revelou fatal.

"A Vania disse que a primeira facada foi no pescoço e foi essa que o matou. As outras aconteceram enquanto ele se defendia, mas já estava a perder sangue", sublinhou Fabio Campos, delegado regional.


Publicação de Vania no Facebook, dois dias antes do crime
Homicídio Vania Basílio Rocha Marcos Catanio Porto sexo relações sexuais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)