page view

Matam jovem só para ver qual é a sensação

Rapaz encontrado sem roupa e com vários cortes.

08 de março de 2016 às 16:09

Manuel Foffo e Marc Prato, dois italianos, mataram Luca Varani, de 23 anos, na noite de sexta-feira para sábado, em Roma, só para experimentarem a sensação de matar alguém. O corpo do jovem de origem jugoslava foi encontrado no sábado à tarde sem roupa, com cortes por todo o corpo, sinais de asfixia com uma corda e ferimentos na cabeça feitos com um martelo.

"No passado houve uma altura em que tinha a intenção de magoar alguém. Não sei como, mas essa ideia amadureceu mesmo. Embora já tivesse tido esse pensamento há algum tempo, acabou por permanecer, mas nunca pensei que pudesse acontecer", explicou Manuel Foffo, filho de um importante empresário italiano, citado pelo site italiano Il Fatto Quotidiano

Os moradores do prédio onde Luca Varani foi assassinado não testemunharam qualquer ruído estranho. Algo que, dado a crueldade do crime, leva a polícia a pressupor que Manuel Foffo e Marc Prato terão sedado a vítima para que não gritasse.

Apesar de terem confessado o crime e terem avançado com o homicídio só para "ver como se sentiam", os dois jovens não reagiram bem ao ato. Manuel Foffo argumentou que estava sob efeito de drogas e Marc Prato tentou suicidar-se com drogas e álcool. Este último chegou a ser hospitalizado, mas irá para a prisão Regina Coeli assim que recuperar.

Os dois italianos, acusados de homicídio premeditado, crueldade e tortura, podem vir a enfrentar prisão perpétua.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8