page view

Menina de 12 anos morre com overdose de desodorizante

Jessica inalou duas latas do produto em aerossol.

18 de abril de 2018 às 09:58

Jessica Anderson, uma menina inglesa natural de Goucester, de 12 anos, foi encontrada morta no quarto em novembro do ano passado. A morte da criança estava envolvida em mistério e só agora a causa foi revelada. Jessica morreu de overdose de desodorizantes, depois de ter inalado duas latas deste produto em spray.

A menina entrou em paragem cariorrespiratória e a família chamou os serviços de emergência. Os bombeiros e paramédicos ainda tentaram reanimar Jessica, sem sucesso.

Agora foi revelada a autópsia da menor, que descreve que a morte foi causada "por um envenenamento com gases butano e propano, que originaram a paragem cardiorrepiratória".

A criança tinha por hábito inalar desodorizante e, no dia da morte, a quantidade que respirou revelou-se fatal. Aumentou os níveis de adrenalina de forma exponencial e causou arritmia.

A médica legista adianta ainda que a menina não tinha intenção de se suicidar. "Isto foi um erro trágico. Era uma menina saudável, que adorava desporto e que tinha ainda tanto por viver", afirmou em tribunal.

Segundo o relatório policial, a menina já tinha inalado desodorizante no dia anterior. Terá ficado "num estado quase zombie, mas recuperou", segundo relatou o irmão da menor.

O jovem contou à polícia que já desconfiava que a irmã estaria viciada em inalar desodorizante, depois de ter encontrado várias latas vazias no quarto e de ter apanhado Jessica a cheirar roupas impregnadas com o produto. Já a mãe da criança diz que nunca desconfiou de nada e que só estranhou que, por vezes, quando Jessica ia às compras não devolvia o dinheiro que tinha sobrado à progenitora.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8