page view

Menino de 12 anos salva família de intoxicação por monóxido de carbono em Sevilha

Com os pais e a irmã inconscientes, teve o sangue frio para ligar para o 112. Incidente pode ter tido origem numa lareira mal apagada.

12 de janeiro de 2026 às 17:07

Um menino de 12 anos evitou que toda a família, incluindo ele próprio, os pais e a irmã de apenas dois anos, corressem o risco de morrer intoxicados por inalação de monóxido de carbono na casa onde habitam em Sevilha, Espanha.

De acordo com a agência espanhola EFE, o sangue frio do rapaz evitou o que poderia ter sido uma enorme tragédia na madrugada desta segunda-feira.

Ao aperceber-se que os pais estavam inconscientes sem motivo aparente, e que ele próprio não se estava a sentir bem e a perder os sentidos, teve o discernimento de ligar para a emergência médica e relatar o que estava a suceder.

O 112 espanhol ativou imediatamente os meios, incluindo polícia, médicos e bombeiros, que se deslocaram ao local e os retiraram de casa - foram todos transportados para o hospital e estão bem de saúde.

Apesar de ainda estar a decorrer uma investigação, as autoridades desconfiam que o motivo pode ter sido uma lareira mal apagada que havia na casa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8