17 pessoas foram resgatadas do mar.
Pelo menos sete pessoas morreram afogadas e outras 17 foram resgatadas pelas autoridades durante a quadra festiva em cinco províncias de Moçambique, de acordo com balanço feito pelo Instituto Nacional do Mar (Inamar).
Deste total, quatro afogamentos ocorreram numa praia da província de Nampula, no norte de Moçambique, e os restantes nas províncias de Cabo Delgado (norte), Sofala (centro), Gaza e Maputo (sul), disse à comunicação social Leonild Chimarizane, administrador-executivo do Inamar, apontando o relatório feito pela instituição.
"Tivemos um dado muito positivo, conseguimos salvar 17 pessoas que estavam em iminência de morte por afogamento", explicou Leonilde Chimarizane, acrescentando que 15 banhistas foram salvos na área de jurisdição de Maputo e os restantes nas províncias de Gaza e Nampula.
De acordo com o responsável, o Instituto Nacional do Mar destacou entre os dias 25 de dezembro de 2024 e 5 de janeiro equipas de fiscalização para 71 praias em todo país, como forma de garantir a segurança marítima.
Leonilde Chimarizane referiu ainda que reduziu em um caso o número de mortes por afogamento em relação ao igual período de 2023, em foram registados oito óbitos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.