Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Morreu Bo, o cão d'água português da família Obama

Animal acompanhou família durante mais de 10 anos.
8 de Maio de 2021 às 21:27
Barack Obama com o cão Bo
O cão d'água português Bo
Barack Obama com o cão Bo
O cão d'água português Bo
Barack Obama com o cão Bo
O cão d'água português Bo
Morreu Bo, o cão d'água português da família Obama. O animal acompanhou a família durante mais de 10 anos, desde o primeiro mandato do ex-presidente dos EUA, em 2009, até aos dias de hoje. 

O anúncio foi feito por Michelle e Barack nas redes sociais, em duas publicações de despedida emocionadas. 

"Esta tarde foi difícil para a nossa família. Dissemos adeus ao nosso melhor amigo - o nosso cão, Bo - após uma batalha contra o cancro. Na campanha eleitoral de 2008, prometemos às nossas filhas que teríamos um cachorrinho após a eleição. Na época, Bo deveria ser um companheiro para as meninas. Não tínhamos ideia do quanto ele significaria para todos nós", escreveu a antiga primeira-dama.

"Hoje, a nossa família perdeu um verdadeiro amigo e companheiro leal. Por mais de uma década, Bo foi uma presença constante e gentil em nossas vidas - feliz em ver-nos nos nossos dias bons, nos nossos dias maus e todos os dias intermediários. Ele tolerava todo o rebuliço que acontecia por estar na Casa Branca, ladrava alto, mas não mordia, adorava pular na piscina no verão, era imperturbável com crianças, vivia para as migalhas à volta da mesa de jantar e tinha um pelo lindo. Ele era exatamente o que precisávamos e mais do que esperávamos. Sentiremos muito a falta dele", escreveu o antigo presidente dos EUA. 

O animal morreu vítima de cancro. 



Ver comentários