page view

MORREU CRIANÇA PALESTINIANA BALEADA EM ESCOLA

A criança palestiniana de 11 anos, baleada por militares israelitas num tiroteio numa escola das Nações Unidas na Faixa de Gaza, não resistiu aos ferimentos e morreu esta quarta-feira, anunciaram fontes médicas.

13 de outubro de 2004 às 14:45

Ghadeer Mokheimer, atingida por uma bala no estômago no campo de refugiados de Khan Younis, na passada terça-feira, morreu um dia mais tarde depois de falhada a operação que lhe poderia salvar a vida, anunciaram fontes hospitalares.

De acordo com uma fonte militar israelita, os soldados abriram fogo contra um atirador palestiniano que tinha tomado uma posição estratégica junto à escola, depois de ter disparado mísseis anti-tanques perto do um colonato judeu.

“A jovem estava dentro da escola quando a sala onde estava foi alvejada”, afirmou o tio da jovem Mkheimar.

O exército de Telavive acusa os militantes palestinianos de usarem civis como escudos-humanos nas suas incursões a alvos israelitas.

NOVO RADAR ALERTA COLONOS JUDEUS

Os primeiros testes de um novo radar, junto à fronteira com Israel, foram um sucesso. A nova tecnologia permite que os colonos recebam um aviso com uma antecedência de 20 segundos antes do embate o que permite aos israelitas protegerem-se.

Nas últimas semanas, os militantes palestinianos têm levado a cabo inúmeros ataques com mísseis de fabrico artesanal (al- Qassam) contra colonatos judeus. Em resposta, Telavive respondeu com ataques cirúrgicos contra alvos palestinianos na Faixa de Gaza.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8