page view

Mossos d'Esquadra pedem apoio à Polícia Nacional espanhola para proteger aeroporto

Manifestantes tentaram impedir a passagem dos passageiros. Dezenas de voos cancelados.

14 de outubro de 2019 às 17:16

Centenas de pessoas invadiram esta segunda-feira o aeroporto de Barcelona, em protesto contra a condenação dos líderes independentistas da Catalunha.

Os manifestantes, de cara tapada, bloquearam os terminais e tentaram impedir a passagem dos passageiros. A companhia aérea Vueling anunciou o cancelamento de 15 voos com saída do El Prat.

À medida que a contestação à decisão judicial ganha maior dimensão, em diversas cidades catalãs, a polícia viu-se obrigada a pedir ajuda a diversas unidades de polícia nacional, como a polícia de choque e a unidade de intervenção policial, para proteger infraestruturas vitais, como o principal aeroporto de Barcelona. Várias pessoas foram detidas.

A circulação ferroviária foi cortada cerca das 10h30 (09h30 em Lisboa) depois de cerca de uma centena de pessoas ter acedido às linhas na estação de Celrà, em Girona.

Os protestos surgem após o Supremo Tribunal de Espanha ter anunciado, esta segunda-feira, a sentença dos independentistas catalães detidos em 2017, condenados por sedição, peculato e desobendiência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8