page view

Mulher causa intoxicação alimentar a toda a família ao poupar com festa de Natal. Deu sobras aos convidados

Como "detestava gastar dinheiro", com o passar dos anos a mulher foi aprendendo diversas táticas de poupança de custos.

24 de dezembro de 2024 às 19:07

Uma mulher causou uma intoxicação alimentar a toda a família devido à tentativa de poupar nos gastos associados às celebrações natalícias. A história foi publicada na revista Women's Weekly.

Esta mulher costumava ficar encarregada de planear os eventos familiares na quadra de Natal."Como sou a filha mais velha da minha família e também uma gestora sénior no trabalho, a tarefa de organizar festas sempre recaiu sobre os meus ombros", escreveu.

Como "detestava gastar dinheiro", com o passar dos anos a mulher foi aprendendo diversas táticas de poupança de custos. Uma delas incluía o aproveitamento das sobras de festas empresariais. 

Esta tática resultou por vários anos sem que ninguém tivesse apercebido. No entanto, em 2017, o pior aconteceu. 

Alguns dias antes do Natal daquele ano, convenceu o fornecedor de catering a deixá-la ficar com todas as sobras festivas, bem como com os “artigos de festa” de luxo.

"Ele [o fornecedor] estava preocupado com a higiene e a qualidade da comida, mas eu convenci-o ao dizer que era apenas para a minha família numerosa e alargada e que não a guardaria por mais de um dia”, conta.

A mesma comida foi guardada e utilizada algumas noites mais tarde para a festa de Natal da família.  Enquanto comiam, os familiares elogiaram os pratos e a decoração. 

No dia seguinte, os familiares ficaram indispostos com sintomas de intoxicação alimentar. A filha da anfitriã da festa ficou gravemente doente e teve de ser enviada para o hospital.

"O meu marido, a minha filha mais nova, os meus sogros e vários primos e amigos da família apanharam uma intoxicação alimentar. Nessa noite, tive mesmo de mandar a minha filha para o hospital, pois estava a vomitar e com febre alta, enquanto o resto da família descansava em casa”, contou.

Por se sentir culpada pelo sucedido, a mulher ofereceu-se para pagar as contas médicas. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8