Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Mulher com Covid-19 rompe isolamento, vai a festa e provoca surto com 37 casos

Funcionária de hotel na Alemanha apresentava dores de garganta após regressar de viagem à Grécia.
Correio da Manhã 14 de Setembro de 2020 às 18:29
bar, bar coronavírus, coronavírus, covid, covid-19
Garmisch, na Alemanha
bar, bar coronavírus, coronavírus, covid, covid-19
Garmisch, na Alemanha
bar, bar coronavírus, coronavírus, covid, covid-19
Garmisch, na Alemanha
Uma mulher, de 26 anos, foi a uma festa após receber ordens de isolamento, depois de apresentar sintomas relacionados com a Covid-19, em Garmisch-Partenkirchen, Alemanha.

A funcionária num hotel onde costumam ficar hospedados soldados americanos e os seus familiares, nos Alpes alemães, apresentou dores de garganta após regressar de uma viagem à Grécia.

A americana foi testada e colocada em quarentena de 14 dias mas ignorou a ordem das autoridades de saúde, acabando por ir para uma festa com os amigos na noite seguinte, de acordo com informação avançada pelo Mirror, que cita as autoridades de Garmisch-Partenkirchen.

A mulher terá frequentado diversos espaços noturnos e restaurantes em Garmisch. Na manhã seguinte, soube que tinha testado positivo para a Covid-19.

Pelo incumprimento das ordens, a jovem está agora é agora acusada por um surto de pelo menos 37 casos na estação de esqui de Garmisch-Partenkirchen.

O pico de infeções obrigou a que a cidade voltasse a sofrer restrições mais apertadas. Também o hotel
 Edelweiss Lodge and Resort, onde a mulher trabalhava, está fechado há duas semanas, depois de vários trabalhadores testarem positivo para o vírus. Pelo menos 24 pessoas no Edelweiss Lodge and Resort estão infetadas.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Grécia Garmisch-Partenkirchen and Resort questões sociais saúde religião
Ver comentários